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BRAZILIAN BUSINESS CARTOES LTDA EPP - AV 19 DE MAIO 215  SL 03 -BERTIOGA SP  CEP 11250-000 CNPJ - 26.773.098/000103

Dúvidas Frequentes:


1 - O QUE É, E PARA QUE SERVE O CARTÃO BRAZILIAN BUSINESS?

BRAZILIAN BUSINESS é um cartão pré-pago, que, assim como o celular pré-pago, você faz uma recarrega para depois utilizar.É um cartão sem conta em banco, sem juros, sem dívidas e sem surpresas. Com ele, você controla seu dinheiro facilmente e pode comprar em TODOS os estabelecimentos que aceitam a bandeira Mastercard - tanto no Brasil como em outros países. É também uma ótima opção para você comprar pela internet, para dar a mesada dos seus filhos ou mesmo para pagar seus funcionários.

O BRAZILIAN BUSINESS é a mais nova forma de você andar com seu dinheiro em segurança!

 

2– QUAL É O LIMITE DE SAQUE DIARIO?

O limite de saque diário de seu BRAZILIAN BUSINESS é de até R$ 1.000,00 nos caixas eletrônicos em toda a rede Cirrus e de R$ 700,00 nas lotéricas (é possível fazer até dois saques no mesmo dia) e nos representantes CAIXA AQUI de todo o país, são mais de 30 mil pontos.

3 - COMO POSSO ACIONAR A CENTRAL DE ATENDIMENTO?

Envie e-mail para suporte@zencard.com.br ou faça contato com nossa central de atendimento através do número 4003-2986 ou (013) 3357-8586

 

4 - POSSO TER MAIS DE UM CARTÃO BRAZILIAN BUSINESS.?

Cada cliente (CPF) pode ter duas contas do BRAZILIAN BUSINESS que não compartilham o mesmo saldo. Ou seja, você pode adquirir 2 cartões em diferentes pontos de venda e ativá-los em nosso site criando 2 contas distintas.

Em cada uma dessas contas, além do seu cartão que você adquiriu e ativou, você ainda pode solicitar + 1 cartão adicional (R$ XX,XX) + 1 cartão virtual (gratuito), cujo saldo é compartilhado. Ou seja, 3 cartões ativos em uma só conta.

Como cada cliente pode ter 2 contas do BRAZILIAN BUSINESS e em cada conta, 3 cartões ativos, o número total de cartões BRAZILIAN BUSINESS por cliente são 6.

 

5 - COMO POSSO ACIONAR A CENTRAL DE ATENDIMENTO?

Envie e-mail para suporte@zencard.com.br ou faça contato com nossa central de atendimento através do número 4003-2986 ou (013) 3357-8586
 

6 - POSSO PRESENTEAR ALGUÉM COM O CARTÃO BRAZILIAN BUSINESS?

Claro! Basta comprar o BRAZILIAN BUSINESS e dar de presente para essa pessoa especial. Vale lembrar que a idade mínima para o titular do BRAZILIAN BUSINESS é 18 anos. E quando ela ativar o cartão, você vai poder enviar dinheiro para ela instantaneamente pelo celular via SMS.

7 - COMO POSSO ADQUIRIR O BRAZILIAN BUSINESS ?

Existem 2 formas:

1 - Através do nosso site: www.brazilianbusinessmc.com.br  > Peça o Cartão BRAZILIAN BUSINESS > Preencha o cadastro completo.

2 - Comprando no varejo em lojas credenciadas para venda do Cartão BRAZILIAN BUSINESS

 

8 - TENHO QUE TER CONTA EM BANCO PARA TER O BRAZILIAN BUSINESS?

Não é necessário ter conta em banco. O BRAZILIAN BUSINESS é um cartão para todos.

 

9– COMO RECARREGAR NA LOTÉRICA?

Informe ao atendente que deseja fazer uma recarga PEC, mencione o convênio n° 30911741 e o código de identificação do cliente (esse número está no verso do cartão, abaixo do código de barras e é composto por 11 dígitos). Informe o valor a ser creditado para o atendente e pronto, seu dinheiro estará disponível para ser usado em poucos instantes.

 

10- QUALQUER PESSOA PODE TER o BRAZILIAN BUSINESS?

Para ter o BRAZILIAN BUSINESS, basta ter CPF e 18 anos ou mais.

 

11 - EXISTE CONSULTA AO SPC OU SERASA?

Não! Porém, foi pensando nisso que o BRAZILIAN BUSINESS chegou, para ajudar essas pessoas a retomar o controle de sua vida financeira.

 

12 - PRECISO COMPROVAR RENDA?

Não. Você não precisa comprovar renda, e nem ter renda mínima para ter o seu cartão. O BRAZILIAN BUSINESS é um cartão para todos.

 

13 - VOU PAGAR ANUIDADE PARA TER O CARTÃO BRAZILIAN BUSINESS?

Não. O BRAZILIAN BUSINESS não possui anuidade.

 

14 - O BRAZILIAN BUSINESS POSSUI UMA SENHA PARA REALIZAÇÃO DE COMPRAS?

Sim. Para sua segurança, todas as suas compras devem ser validadas por sua senha de 4 dígitos, criada por você na ativação do seu cartão.

 

15 – O QUE É TARIFA DE INATIVIDADE? E QUANDO SERÁ COBRADA?

É uma tarifa que será cobrada quando o cliente estiver com saldo inferior a 5 reais e a mais de 6 meses sem utilizar o cartão.

 

16 - O QUE É CVC? (NÚMERO QUE CONSTA NO CARTÃO VIRTUAL)

CVC ou CVC2 significa Card Verification Code, que corresponde ao código de segurança do seu cartão virtual (3 dígitos). Estes números também podem ser denominados CVVC (Card Verification Value Code).


17 - PARA QUE SERVE A CLASSIFICAÇÃO DE TRANSAÇÕES EM SUA CONTA?

Com a classificação de transações você escolhe a ordem que deseja ver o histórico de tudo que foi debitado em seu cartão. Por exemplo, você pode ordenar por DATA e visualizar as transações ordenadas das mais recentes para as mais antigas.

 

Recarregando Online

18 - FIZ UMA RECARGA NO BRAZILIAN BUSINESS, MAS ELE ESTÁ BLOQUEADO. O QUE FAZER?

Envie um e-mail para suporte@zencard.com.br com o comprovante do pagamento do boleto ou entre em contato com a Central de Atendimento no telefone 4003-2986 para informar sobre a sua situação e nossa equipe vai orientá-lo sobre o procedimento de desbloqueio.

 

19 - ONDE POSSO PAGAR O MEU BOLETO?

Os pagamentos podem ser efetuados via Internet Banking, caixas eletrônicos, lotéricas ou em correspondentes bancários autorizados para o recebimento de boletos.


20 - CONSIGO FAZER A RECARGA SOMENTE COM O NÚMERO DO CÓDIGO DE BARRAS DO BOLETO?

Sim. Basta fornecer o número no momento do pagamento.

 

CARTÂO BRAZILIAN BUSINESS

21 - EU USO ESTE CARTÃO NA FUNÇÃO CRÉDITO OU DÉBITO?

Na hora da compra, quando perguntarem se é débito ou crédito, informe que é crédito, o BRAZILIAN BUSINESS é um cartão pré-pago que transaciona como credito.

 

22 - COMO ATIVO O CARTÃO BRAZILIAN BUSINESS?

Para ativar o Cartão BRAZILIAN BUSINESS e começar a utilizar agora mesmo, basta acessar o site www.brazilianbusinessmc.com.br clicar na opção “Ative seu cartão” na página inicial, digitar o número do cartão, o código de segurança e a validade, e cadastrar uma senha de utilização do cartão (compras e saques).

 

23 - ESQUECI MINHA SENHA DE ACESSO AO SITE. COMO SOLICITO UMA NOVA?

Fácil! Acesse o site www.brazilianbusinessmc.com.br clique em: Minha Conta > Esqueceu o nome de usuário ou senha.

Preencha os dados solicitados - você precisará ter o seu cartão em mãos - e a nova senha será criada imediatamente.

Se você ainda não recebeu o seu cartão, entre em contato com a nossa Central de Atendimento e solicite o recadastramento da sua senha no site suporte@zencard.com.br.

 

24 - QUAL O PRAZO PARA O CARTÃO BRAZILIAN BUSINESS CHEGAR NO ENDEREÇO QUE CADASTREI?

O Cartão BRAZILIAN BUSINESS deve chegar no endereço cadastrado no prazo de até 30 dias úteis, contando à partir da data em que foi realizado o pagamento da tarifa de aquisição no valor de R$ 39,99.

Para pagar a tarifa de R$ 39,99 . Você deverá fazer uma recarga usando o boleto do seu cartão.

O boleto do seu cartão pode ser impresso a qualquer momento acessando a sua conta em nosso site:www.brazilianbusinessmc.com.br > Minha Conta > Cartão Pré-pago > Recarregar seu cartão > Gerar Boleto.

Se o prazo de 30 dias úteis já expirou e o seu cartão ainda não chegou, entre em contato através do site suporte@zencard.com.br.

 

25 - QUAL O LIMITE DE CRÉDITO NO BRAZILIAN BUSINESS?

O  BRAZILIAN BUSINESS  é um cartão pré-pago e por isso não tem limite de crédito. Mas ele possui um limite de utilização mensal de R$5.000,00. Caso queira utilizar valor maior que R$5.000,00 por mês será necessário o envio de documentos adicionais, solicite a alteração de seu limite através do email, suporte@zencard.com.br.

 

26 - QUAIS TAXAS SÃO COBRADAS SE EU UTILIZAR O MEU CARTÃO NO EXTERIOR?

Serão cobrados 4,62% do valor da transação para uso internacional e mais 6,38% referente à IOF (imposto sobre operações financeiras).

No extrato você visualizará 3 transações: a compra, a tarifa de 4,62% e a tarifa de 6,38%

 

27 - ERREI A SENHA DO CARTÃO BRAZILIAN BUSINESS TRÊS VEZES E BLOQUEOU. COMO FAÇO PARA DESBLOQUEAR?

Para sua segurança, favor entrar em contato com a nossa Central de Atendimento através do e-mail suporte@zencard.com.br ou través dos telefones 4003-2986

 

28 - É COBRADA ALGUMA TARIFA CADA VEZ QUE FAÇO UMA COMPRA?

Não é cobrada nenhuma taxa extra na hora de fazer suas compras nacionais.
 

29 - NÃO ESTOU CONSEGUINDO REALIZAR MEU CADASTRO NO SITE. O QUE FAZER?

Fique atento ao preencher os seguintes dados: nome // sobrenome // endereço // nome do pai // nome da mãe. Eles não podem ter caracteres especiais como acento ou cedilha.
sugestão: mencionar o campo de renda mensal, digitar apenas números e o valor cheio, sem centavos ou virgula.

Em caso do erro persistir, entre em contato com a Central de Atendimento do BRAZILIAN BUSINESS através do e-mail suporte@zencard.com.br.

 

30 - POSSO USAR O BRAZILIAN BUSINESS NO EXTERIOR?

Claro! O BRAZILIAN BUSINESS é um cartão internacional e possibilita ao cliente compras em moedas estrangeiras, sujeito a tarifas.

A conversão do câmbio ocorre diariamente. Utilizamos como parâmetro o dólar turismo.

Para cada compra internacional, será cobrado o IOF de 6,38% + 4,62% do valor da transação.

Também é possível realizar saques no exterior em caixas vinculados à rede ATM Cirrus. Para este serviço há uma tarifa específica e o dinheiro sacado será na moeda local. (Para este serviço será cobrada tarifa de saque de R$ 6,90, mais IOF e tarifa de uso internacional)

 

31 - APÓS FAZER A RECARGA POR BOLETO, EM QUANTOS DIAS OS CRÉDITOS ESTARÃO DISPONÍVEIS?

O crédito estará disponível para utilização no BRAZILIAN BUSINESS em até 48 horas úteis após o pagamento do boleto. Lembre-se que boletos pagos nos finais de semana apenas são processados no próximo dia útil.

 

32- EM QUAL DATA É COBRADA A TARIFA DE MENSALIDADE?

A tarifa referente a mensalidade é cobrada no aniversário da conta do cliente. Exemplo: se a conta for aberta no dia 15, a tarifa será cobrada todo dia 15 dos meses seguintes.

Importante: no caso de não haver saldo em sua conta, a tarifa não será cobrada. Ela ficará pendente para o momento em que for feita uma nova recarga. Assim que for feita uma nova recarga, esta tarifa que estava pendente será debitada imediatamente. Sendo assim, se ocorrer da recarga ser feita antes do aniversário da sua conta, a tarifa de pacote de serviços será debitada nesta data e na data de aniversário. Lembrando que essa taxa não é acumulativa, por isso será cobrado apenas a taxa de R$ 5,00 independente do tempo que o cartão estive inutilizado.

Exemplo: Cliente possui uma mensalidade pendente, o mesmo realiza uma recarga no dia 10. O aniversário da sua conta é todo dia 20. Neste caso haverá o desconto de R$ 5,00 dia 10 (no momento da recarga) e outro no dia 20.

 

33 – COMO FAÇO PARA SACAR NA LOTERICA?

Para sacar na lotérica você deve estar cadastrado no YAP. Você deve acessar o site e clicar no botão saque lotérica e seguir as instruções para cadastro da senha de saque.
Na lotérica informe o convênio 620104 e o código de identificação do cliente. Este número está no verso do cartão, logo abaixo do código de barras e é composto por 11 dígitos.

 

34 - POR QUÊ A MINHA DATA DE EXPIRAÇÃO E CÓDIGO DE SEGURANÇA DO MEU CARTÂO VITUAL ESTÃO BLOQUEADOS?

Por medidas de segurança, você vai precisar de um saldo de R$10 ou mais para utilizar seu cartão virtual. Aprenda como carregar o seu cartão virtual.

 

35 - ESQUECI MINHA PERGUNTA DE SEGURANÇA PARA ACESSO AO SITE. E AGORA?

Para garantir a sua segurança, entre em contato com nossa Central de Atendimento através do site suporte@zencard.com.br ou través dos telefones 4003-2986.

 

36 - ESQUECI MINHA SENHA DE COMPRAS. O QUE FAZER?

Você pode alterar a sua senha em nosso site e clicando em "Cartão Pré-pago"> "Gerencie seu cartão", seguindo as instruções ou enviando um e-mail para: suporte@zencard.com.br

 

37 - O CARTÃO VIRTUAL POSSUI PRAZO DE VALIDADE?

Sim. O cartão virtual é válido por 1 (um) ano. Assim que o prazo de validade expirar, o mesmo será desativado e para obter um novo, o cliente deverá solicitar uma nova via no site.

O cliente poderá solicitar no máximo 03 vezes o cartão virtual, sendo que apenas 01 ficará ativo.
 

38 - SE EU PERDER MEU CARTÃO OU FOR ROUBADO, APÓS CANCELAR, COMO FAÇO PARA TRANSFERIR O CRÉDITO PARA O MEU NOVO CARTÃO?

O crédito não precisa ser transferido, pois o mesmo está vinculado a sua conta e não ao plástico.
 

39 - COMO RECEBO MINHA SENHA DE COMPRAS?

A senha é criada por você na hora de ativar o seu cartão em nosso site: www.zencard.com.br

Assim, você já sai usando o BRAZILIAN BUSINESS na hora!.

Caso tenha alguma dúvida, permanecemos a disposição em nossa central de atendimento: suporte@zencard.com.br
 

40 - A CONSULTA DE SALDO NO BANCO 24H É COBRADA?

Sim. A cada consulta de saldo no Banco 24h, a tarifa cobrada é de R$ 1,25.

41 - COMO FUNCIONA A PROMOÇÃO MASTERCARD SURPREENDA PARA O ZENCARD CARTÃO?

Toda vez que você usar o BRAZILIAN BUSINESS, você ganha 01 (um) ponto, independentemente do valor da sua compra!

A partir de 5 pontos, você pode comprar um produto e levar outro para compartilhar com alguém especial. Quanto mais pontos, mais chances de ganhar!
Obs: É necessário cadastro prévio.

Conheça mais sobre a promoção acessando:

https://surpreenda.naotempreco.com.br/rewards/vouchers/surpreenda/sobre-o-programa?csrf_token=xrkty7r6dkca

 

 

42 - COMO DEVE SER MEU USUÁRIO E SENHA PARA ENTRAR NA MINHA CONTA CARTÃO NO SITE do BRAZILIAN BUSINESS?

Para sua segurança, seu usuário deve ter de 5 a 30 caracteres. Já a sua senha, precisa ter no mínimo 1 caractere alfanumérico (letra) e deve ter de 8 a 30 caracteres!

 

43 - RECEBI O BRAZILIAN BUSINESS. O QUE FAZER?

Acesse nosso site (https://conta.zencard.com.br/login/cardLogin) para ativar o seu cartão e escolher a sua senha de compra e saque. Depois é só carregar e usar!

44 - POSSO RECARREGAR QUALQUER VALOR?

A recarga mínima sugerida é de R$15,00 e a máxima de R$ 5.000,00, para valores superiores será necessário enviar alguns documentos adicionais, solicite enviando e-mail para suporte@zencard.com.br

45 - QUAIS SERVIÇOS ESTÃO INCLUSOS NA MENSALIDADE?

Na mensalidade estão inclusos todos os serviços do BRAZILIAN BUSINESS: Duas cargas por boleto grátis, site exclusivo para acesso ao histórico transações e consultas à sua conta, e uso da tecnologia YAP (serviço de consultas e recebimento de suas transações pelo celular. *não incluso transferência de valores e consulta de saldo).

*A partir da 2ª carga por boleto será cobrada a tarifa de R$ 3,00 por carga.

46 – O ZENCARD FOI BLOQUEADO. O QUE FAZER?

Não se preocupe! Faça contato conosco através do e-mail suporte@zencard.com.br.

47 - ADQUIRI o BRAZILIAN BUSINESS EM UM PONTO DE VENDA, ATIVEI E CADASTREI PELA CENTRAL DE ATENDIMENTO. COMO FAÇO PARA ACESSAR MINHA CONTA NO SITE?

Acesse o site (https://conta.zencard.com.br/login/cardLogin) e clique em Ative seu Cartão ou Já tenho o BRAZILIAN BUSINESS e quero ativar. Preencha os dados solicitados e imediatamente você criará um Login e Senha para acessar sua Conta Cartão quando quiser!

48 - O ZENCARD FOI BLOQUEADO. O QUE FAZER?

Não se preocupe! Faça contato conosco através do e-mail suporte@zencard.com.br.

 

49 - COMO CONSULTAR MEU SALDO VIA SMS?

É muito fácil! Basta enviar um SMS com a palavra SALDO para o número YAP, 26999. Em Seguida você receberá seu saldo via SMS do YAP!

50 - Recarga de celular pré-pago via YAP.

Se você já está cadastrado no YAP você já pode recarregar o seu celular pré-pago com o seu cartão BRAZILIAN BUSINESS pelo próprio celular através do envio de um SMS para 26999.  Veja abaixo como:

Recarregue seu celular pré-pago via SMS: recarregue o seu celular pré-pago, automaticamente, utilizando seu saldo no cartão BRAZILIAN BUSINESS. Envie um SMS para 26999 com nome da operadora (TIM, Oi, Vivo ou Claro), insira um espaço e o valor cheio sem centavos.

Para transferir 14 reais do DIRECTPAY para o seu celular pré-pago TIM cadastrado, digite: TIM + espaço + o valor cheio (sem centavos) – TIM 14

Recarregue um celular pré-pago de outra pessoa: para recarregar outro celular, que não foi o que você cadastrou como seu número no seu cadastro do Meo, envie um SMS para 26999 com o nome da operadora (TIM, Oi, Vivo ou Claro) + espaço + o valor cheio (sem centavos) + espaço + a palavra "para" + espaço + DDD e o número do celular. Exemplo: TIM 14 para 1188775544

Atenção:

Obs: a operadora VIVO não permite fazer esta operação de carga no celular. O aparelho desta operadora apenas pode receber os créditos de outra pessoa que quiser transferir.
 

51 - O QUE É SERVIÇO YAP?

A tecnologia YAP permite que você receba informações e faça transações com o BRAZILIAN BUSINESS Cartão via celular.

Para utilizar este serviço, NÃO é necessário baixar nenhum programa no celular. Basta você se cadastrar pelo site (https://conta.zencard.com.br/login) e escolher a sua senha de 5 dígitos.

Você receberá um SMS para a confirmação no celular cadastrado e deverá responder com SIM para confirmar o cadastro. Depois, é só aproveitar mais essa tecnologia que vem para facilitar sua vida.

 

52 - COMO TRANSFERIR CRÉDITOS DE UM CARTÃO PARA OUTRO PELO CELULAR COM O YAP ?

Transferir dinheiro de um BRAZILIAN BUSINESS para outro é muito fácil e rápido. Se você já estiver cadastrado no serviço YAP, envie um SMS para o número 26999. Digite o valor que você quer enviar (sem os centavos) + espaço + o número do celular da pessoa que vai receber o valor. O número do celular deve estar com DDD de 2 dígitos.

Exemplo: para transferir R$ 10,00 para o número de celular 1199887766, digite: 10 1199887766.

OBS: A operadora Vivo não permite essa operação.

Se você ainda não está cadastrado nos serviços YAP, cadastre-se agora: Sua Conta Cartão > Acesso Móvel.

Dúvidas envie e-mail para: suporte@zencard.com.br

53 - COMO ME CADASTRAR NO YAP PARA USAR O CELULAR COM O BRAZILIAN BUSINESS?

Você pode se cadastrar no YAP de duas formas, pelo site www.zencard.com.br  acessando a sua conta e clicando em "acesso móvel" ou ligando na Central de Atendimento. Você deverá criar uma senha de 5 números seguindo as orientações:

Sua senha só pode ter até 2 números iguais em sequência (Correto: 11358 Incorreto: 11158).

Sua senha só pode ter até 2 números crescentes ou decrescentes em sequência (Correto: 12934 e 43182 | Incorreto: 12381 e 43273).

54 - COMO FAÇO PARA VOLTAR A RECEBER MENSAGENS SOBRE A UTILIZAÇÃO DO BRAZILIAN BUSINESS?

Se você tinha bloqueado o recebimento das mensagens sobre utilização do seu cartão e agora deseja volta a recebê-las, envie um SMS para o número 26999 e escreva descongelar.

55 - COMO FAÇO PARA BLOQUEAR O RECEBIMENTO DE MENSAGENS?

Se deseja parar de receber as mensagens sobre utilização do seu cartão, envie um SMS para o número 26999 e escreva congelar.

56 - TARIFAS APLICADAS AO CARTÃO

Tarifa Aquisição R$ 44,99 Por cartão

Tarifa de recarga na lotérica R$ 3,00 Por recarga

Tarifa de recarga por boleto gerado R$ 3,00 

Tarifa de mensalidade R$ 7,90 por mês

Tarifa para saque  R$ 6,90 por saque

Tarifa de transferência entre cartões pré-pagos R$ 1,50 por transferência

Tarifa de Consulta saldo SMS  R$ 0,25 por SMS

Tarifa consulta saldo Banco 24h (Tecban) R$ 1,25 por consulta

Tarifa Uso Internacional 11% de IOF por Transação

Tarifa Inatividade R$ 5,00 Semestral
DOC e TED R$ 8,90  por Transferência